Ora sejam muito bem-vindos meus caros leitores assíduos. E o que é que aconteceu nesta última semana que passou não aconteceu nada de relevante e foi a semana do Carnaval. Ora muito bem, na semana do Carnaval o que é que se faz, vamos abrir aquele baú que tresanda a naftalina e tirar de lá a indumentária carnavalesca que fica guardada de uns anos para os outros.
Existem dois tipos de pessoas no Carnaval: a primeira, são os verdadeiros amantes do Carnaval, aqueles que dois meses antes já começam a ir à costureira preparar os vestidos, sim, porque nem pensar vestir o mesmo fato de Carnaval duas vezes na mesma vida. Vestido por medida, peça única, às vez parte de um grupo ou não. O fato mais requintado fica para o dia do cortejo, e é sempre o mais pomposo que fica reservado para esse dia. Sair todos os dias, todos os dias jantar fora para celebrar e de preferência sempre em sítios diferentes, porque se a vida são dois dias, o Carnaval são 3 e é para festejar. Há ainda aquelas pessoas que aproveitam o Carnaval para serem aquilo que não podem ser durante o resto do ano e aproveitam o Carnaval para descontrair.
O segundo tipo: os bêbados do costume. São aqueles para quem o fim-de-semana, é mais um fim-de-semana, a festa é mais uma festa, e o objectivo é beber até não se aguentar de pé igual a qualquer outro fim-de-semana. A única diferença é que normalmente andam de saltos altos e a tarefa do equilíbrio torna-se mais difícil. Normalmente usam os fatos mais degradantes para darem mais na vista. Toda a gente se ri de uma matrafona caindo de bêbado a tentar andar em cima de saltos agulhas. Normalmente o segundo grupo acaba por se estar a lixar completamente para o Carnaval e acaba sempre por estragar o fato que levou 3 meses a ser criado do primeiro grupo.
O Carnaval é folia, é diversão, mas é muito mais frio, chuva. Acho que ainda ninguém percebeu que o Carnaval ou é no Brasil ou acho que não vale muito a pena, para ir a Loulé, apanhar duas banhadas, uma porque estava a chover a outra é porque o desfile foi cancelado. Não percebo porque é que ainda se queixam já que é Inverno, e muito provavelmente chove. O Carnaval ainda por cima muda de ano para ano e acredito que S. Pedro tenha alguma dificuldade em fazer um jeitinho e arranjar bom tempo para celebrar uma festa de origem pagã.
Eu particularmente não gosto muito do Carnaval, mas não me importo nada de a semana de trabalho ser mais curta. Quando era criança não achava muita graça ao Carnaval. Não sei porque mas andar mascarado pelas ruas aos pulos e aos saltinhos tipo João Baião, que acho que todos os dias é Carnaval, não faz parte da minha personalidade.
Ao menos este ano não vimos o Alberto João Jardim com qualquer parte do corpo à mostra. A caraça que ele costuma usar é que a cada ano que passa vai ficando mais feia, mas a maquilhagem é 5 estrelinhas.
E esta semana é tudo, para a semana vai haver mais de certeza absoluta e para o próximo prometo que vai ter alguma graça porque senão isto torna-se uma chatice. Cumprimentos aos meus caros leitores e até para a semana.
Existem dois tipos de pessoas no Carnaval: a primeira, são os verdadeiros amantes do Carnaval, aqueles que dois meses antes já começam a ir à costureira preparar os vestidos, sim, porque nem pensar vestir o mesmo fato de Carnaval duas vezes na mesma vida. Vestido por medida, peça única, às vez parte de um grupo ou não. O fato mais requintado fica para o dia do cortejo, e é sempre o mais pomposo que fica reservado para esse dia. Sair todos os dias, todos os dias jantar fora para celebrar e de preferência sempre em sítios diferentes, porque se a vida são dois dias, o Carnaval são 3 e é para festejar. Há ainda aquelas pessoas que aproveitam o Carnaval para serem aquilo que não podem ser durante o resto do ano e aproveitam o Carnaval para descontrair.
O segundo tipo: os bêbados do costume. São aqueles para quem o fim-de-semana, é mais um fim-de-semana, a festa é mais uma festa, e o objectivo é beber até não se aguentar de pé igual a qualquer outro fim-de-semana. A única diferença é que normalmente andam de saltos altos e a tarefa do equilíbrio torna-se mais difícil. Normalmente usam os fatos mais degradantes para darem mais na vista. Toda a gente se ri de uma matrafona caindo de bêbado a tentar andar em cima de saltos agulhas. Normalmente o segundo grupo acaba por se estar a lixar completamente para o Carnaval e acaba sempre por estragar o fato que levou 3 meses a ser criado do primeiro grupo.
O Carnaval é folia, é diversão, mas é muito mais frio, chuva. Acho que ainda ninguém percebeu que o Carnaval ou é no Brasil ou acho que não vale muito a pena, para ir a Loulé, apanhar duas banhadas, uma porque estava a chover a outra é porque o desfile foi cancelado. Não percebo porque é que ainda se queixam já que é Inverno, e muito provavelmente chove. O Carnaval ainda por cima muda de ano para ano e acredito que S. Pedro tenha alguma dificuldade em fazer um jeitinho e arranjar bom tempo para celebrar uma festa de origem pagã.
Eu particularmente não gosto muito do Carnaval, mas não me importo nada de a semana de trabalho ser mais curta. Quando era criança não achava muita graça ao Carnaval. Não sei porque mas andar mascarado pelas ruas aos pulos e aos saltinhos tipo João Baião, que acho que todos os dias é Carnaval, não faz parte da minha personalidade.
Ao menos este ano não vimos o Alberto João Jardim com qualquer parte do corpo à mostra. A caraça que ele costuma usar é que a cada ano que passa vai ficando mais feia, mas a maquilhagem é 5 estrelinhas.
E esta semana é tudo, para a semana vai haver mais de certeza absoluta e para o próximo prometo que vai ter alguma graça porque senão isto torna-se uma chatice. Cumprimentos aos meus caros leitores e até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário