Ora muito bem-vindos meus caros leitores assíduos apesar de achar que neste momento ninguém se interessa muito por este obra de arte da literatura on-line, mas pronto. Esta semana vou tentar fazer uma coisa diferente, e escrever esta crónica com mais piada, só para variar um assunto.
Como devem ter já percebido, no meio de tanta coisa interessante que podia falar, não posso de deixar de comentar o facto dos nossos profissionais de futebol, serem autênticos pugilistas e fez-me debruçar um pouco sobre este assunto. Se bem me recordar, no seio desta Federação Portuguesa de Futebol, já foram, nos últimos anos, atentados com os punhos, dos nossos Portuguesas a outras pessoas. O precedente foi aberto por aquele grande soco de João Vieira Pinto ao árbito no mundial da Coreia, abrindo assim a caixa de Pandora do pugilismo na Federação Portuguesa de Futebol, e a partir desse momento, tem vindo a ser um rol de pancadaria antes nunca visto.
O acontecimento mais recente ocorreu durante o fim-de-semana passado, em que o actual seleccionador Português, Carlos Queiroz, parece que deu uns valentes supapos, num tal de Jorge Batista. Quando perguntaram ao Carlos Queiroz, “Carlos, qual é o teu feeling? O meu feeling é o mesmo que o do Sá Pinto”. E acho que todas as pessoas têm o feeling que isto vai de mau a pior.
A Federação Portuguesa de Futebol bem que podia mudar o seu nome para Federação de Pugilismo e Futebol, que neste momento era bastante mais apropriado. E por falar em Federação, Gilberto Madail isto tudo passa-lhe ao lado, diz que são assuntos pessoais e que nada tem a ver com a Federação. Então, se fazem favor, alguém lhe dar um par de estalos! E digam-lhe que é um problema pessoal que tenho com ele, não tem a ver com que quem tem feito como presidente da Federação.
Os Portugueses são um povo fervoroso, em que o sangue quente de guerreiro está nas nossas veias, sempre fomos um país de grandes guerreiros e sempre o vamos ser, e quando nos ferve o sangue, usamos os punhos para por de lado as nossas diferenças, não somos como os franceses com a mania que são intelectuais e que resolvem tudo com a cabeça. Podíamos, era canalizar as nossas energias com os problemas que são realmente são importantes, mas enfim, já era pedir de mais.
Esta semana acho que não houve mais nenhum marco significativo que eu me recorde, ou se calhar até houve mas estou bastante preguiçoso para escrever mais qualquer coisinha. E vamos ficar por aqui que o Carnaval já começou e as loucuras típicas carnavalescas também, e como já tenho as minhas unhas postiças postas, que como qualquer macho que se preze, vou-me mascarar de matrafona e já estou a ficar com o teclado arranhado. Para a semana dedico o temo aos abusos do carnaval. Boas festividades carnavalescas. Até para a semana.
Como devem ter já percebido, no meio de tanta coisa interessante que podia falar, não posso de deixar de comentar o facto dos nossos profissionais de futebol, serem autênticos pugilistas e fez-me debruçar um pouco sobre este assunto. Se bem me recordar, no seio desta Federação Portuguesa de Futebol, já foram, nos últimos anos, atentados com os punhos, dos nossos Portuguesas a outras pessoas. O precedente foi aberto por aquele grande soco de João Vieira Pinto ao árbito no mundial da Coreia, abrindo assim a caixa de Pandora do pugilismo na Federação Portuguesa de Futebol, e a partir desse momento, tem vindo a ser um rol de pancadaria antes nunca visto.
O acontecimento mais recente ocorreu durante o fim-de-semana passado, em que o actual seleccionador Português, Carlos Queiroz, parece que deu uns valentes supapos, num tal de Jorge Batista. Quando perguntaram ao Carlos Queiroz, “Carlos, qual é o teu feeling? O meu feeling é o mesmo que o do Sá Pinto”. E acho que todas as pessoas têm o feeling que isto vai de mau a pior.
A Federação Portuguesa de Futebol bem que podia mudar o seu nome para Federação de Pugilismo e Futebol, que neste momento era bastante mais apropriado. E por falar em Federação, Gilberto Madail isto tudo passa-lhe ao lado, diz que são assuntos pessoais e que nada tem a ver com a Federação. Então, se fazem favor, alguém lhe dar um par de estalos! E digam-lhe que é um problema pessoal que tenho com ele, não tem a ver com que quem tem feito como presidente da Federação.
Os Portugueses são um povo fervoroso, em que o sangue quente de guerreiro está nas nossas veias, sempre fomos um país de grandes guerreiros e sempre o vamos ser, e quando nos ferve o sangue, usamos os punhos para por de lado as nossas diferenças, não somos como os franceses com a mania que são intelectuais e que resolvem tudo com a cabeça. Podíamos, era canalizar as nossas energias com os problemas que são realmente são importantes, mas enfim, já era pedir de mais.
Esta semana acho que não houve mais nenhum marco significativo que eu me recorde, ou se calhar até houve mas estou bastante preguiçoso para escrever mais qualquer coisinha. E vamos ficar por aqui que o Carnaval já começou e as loucuras típicas carnavalescas também, e como já tenho as minhas unhas postiças postas, que como qualquer macho que se preze, vou-me mascarar de matrafona e já estou a ficar com o teclado arranhado. Para a semana dedico o temo aos abusos do carnaval. Boas festividades carnavalescas. Até para a semana.
Sem comentários:
Enviar um comentário